segunda-feira, 11 de março de 2013

Lugar de mulher é ... na escola

Uma das metas mais importantes do programa Mulheres Mil é contribuir para a elevação da escolaridade das educandas. Para isso, é necessário identificar, no grupo atendido, mulheres que ainda não concluíram a educação básica  e encontrar, na região onde moram, unidades escolares que façam a oferta de Educação de Jovens e Adultos.

Para cumprir essa meta, o Mulheres do Vale do Café solicitou ajuda ao poder público municipal,  recebendo a visita da assistente social Andréa Seabra e da orientadora educacional Rita Braga, que trabalham na Prefeitura de Engenheiro Paulo de Frontin. As técnicas vieram ao campus, dia 28 de fevereiro, conversar sobre a importância da formação escolar, apontando as alternativas existentes no município para esse atendimento. Elas informaram também que o município oferece transporte escolar à noite para os curso de EJA.

Na visita, foi exibido o vídeo "Vida Maria", que mostra a realidade de muitas mulheres que não puderam concluir os estudos. O vídeo está disponível em http://www.youtube.com/watch?v=zHQqpI_522M

Vale a pena conferir.